Thursday 14 December 2017

Deutsche bank faz jogo com 'revolucionário' new fx trading platform


Deutsche Bank faz jogo com 'revolucionário' New FX Trading Platform


18 de julho de 2017


O câmbio, que em US $ 3 trilhões em volume de negócios diário é uma das maiores e mais líquidas classes de ativos, é um foco de atividade entre os participantes do mercado sell-side, que estão construindo plataformas de negociação eletrônica.


O Deutsche Bank lançou ontem sua plataforma de negociação FX de última geração em seu sistema Autobahn.


Separadamente, a Thomson Reuters vai adquirir a FXall, fornecedora de sistemas eletrônicos de troca de divisas para empresas e gestores de ativos. A combinação permitirá que a Thomson Reuters forneça gerenciamento de negócios durante todo o ciclo de vida, oferecendo um processo de negociação mais ágil e uma execução mais eficiente, disse a empresa.


A plataforma do Deutsche Bank, entretanto, deverá aumentar a eficiência e os volumes. O Deutsche Bank tem como alvo a negociação de 1 trilhão de euros por semana nos próximos dois anos.


"Somos o maior banco em FX e continuamos a crescer", disse Maria Prata, chefe de vendas híbridas de FX, América do Norte, no Deutsche Bank. "Tivemos os últimos quatro trimestres em volume. Vemos crescimento contínuo para nossa plataforma e para o mercado.


A plataforma apresenta um borrão eletrônico combinado de voz e voz em todos os canais de execução e acesso direto ao FX da Deutsche Bank e pesquisa de produtos cruzados e alertas de comentários em tempo real diretamente do pregão.


A plataforma foi desenvolvida em estreita consulta com os usuários para atender às diversas necessidades da ampla base de clientes de FX do Deutsche Bank.


"A plataforma é projetada para trabalhar para diferentes clientes que têm requisitos diferentes, por exemplo, instituições versus corporativo", disse Prata. "Existem recursos internos que se adaptam a diferentes segmentos. É mais modular com mais bases de componentes. "


FX está atraindo novas classes de comerciantes, de empresas de comércio de alta freqüência para investidores institucionais.


Os comerciantes de alta freqüência procuram velocidade, atualizações e mais recursos relacionados à tecnologia, enquanto os fundos de hedge, bancos e corporações podem estar procurando tempos de login mais rápidos e a capacidade de personalizar sua interface de usuário ou plug em seus próprios sistemas de tesouraria.


"FX é uma classe de ativos muito interessante de tarde", disse Emmanuel Carjat, diretor administrativo da TMX Atrium, uma empresa de comércio e tecnologia. "Com a investida de regulamentos em ações. Estamos vendo mais hedge funds movendo-se em FX, que é menos regulamentado. Estamos começando a ver mais empresas analisando modelos desenvolvidos para mercados de ações e aplicando-os ao mercado de câmbio. "


A Cortex FX, plataforma de negociação de FX multi-produto recentemente lançada pelo BNP Paribas, atua como um único ponto de acesso aos produtos, ferramentas e serviços eletrônicos de FX.


Permite aos clientes das instituições financeiras e corporativas do BNP Paribas desenvolver estratégias de FX, acessar a pesquisa líder de mercado e executar, monitorar e avaliar suas operações cambiais.


O Cortex aumenta as ofertas de negociação eletrônicas existentes do banco, como o OTC eTrader (produtos estruturados, taxas de juros e FX) e o eTrader secundário (mercado secundário que negocia em várias classes de ativos).


A plataforma do Deutsche Bank será lançada em versões faseadas nos próximos meses. Mais de 300 clientes já utilizam a nova plataforma Autobahn. O Deutsche Bank continuará a apoiar a sua plataforma Autobahn FX até que os clientes sejam migrados com êxito.


"Aproveitamos o melhor do antigo sistema e misturámos novos recursos que se adaptam às novas exigências", disse Prata.


A plataforma Autobahn FX "foi redesenhada para atender às mudanças que discutimos, abrangendo FX, spot, forwards, swaps e opções", disse Prata no Deutsche Bank. "Os comerciantes podem criar suas próprias encomendas para mais de 200 pares de moedas e há capacidades de relatórios e pós-negociação".


A plataforma é acessível através do Autobahn App Market, "que vemos como revolucionária em ser capaz de entregar a investigação, execução e pós-negociação para os clientes através de uma plataforma", disse Prata. "A pesquisa, dados de mercado e comentários de traders são atualizados em tempo real", acrescentou.

No comments:

Post a Comment